Em postagens nas redes sociais, Brinquinho disse que apoiará o deputado na disputa. Elói Pietá foi à Justiça contra decisão
Após a decisão do PT de Guarulhos de indicar o deputado federal Alencar Santana (PT-SP) como pré-candidato a prefeito por Guarulhos, durante reunião realizada no Sindicato dos Bancários, no sábado (21), o vereador Maurício Brinquinho declarou seu apoio ao deputado.
Por orientação do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, os diretórios municipais poderiam indicar os pré-candidatos sem prévias, caso um dos pleiteantes alcançasse 66% de apoio. Em Guarulhos, Alencar alcançou 76% de aval entre os membros do diretório. Cientes da derrota, os apoiadores de Pietá e Brinquinho não foram para a votação.
Nesta segunda-feira (23), porém, Brinquinho afirmou, em uma postagem em seu perfil no Instagram, que pode não concordar com a maneira com a qual o pré-candidato do PT foi indicado, mas ressaltou que esse deve ser um momento de união para o partido.
“Estaremos unidos para governar novamente esta cidade e implementar políticas públicas que beneficiem a todos, mas sobretudo a população que mais precisa. É urgente a mudança de rumo na administração da cidade”, afirmou Brinquinho.
Já o ex-prefeito Elói Pietá afirmou, por meio de um comunicado emitido à imprensa, que ingressou na Justiça ainda no dia 19, antes mesmo do resultado da reunião.
Depois de 16 anos no governo de Guarulhos, o PT perdeu para o prefeito Guti (à época no PSB), quando o ex-prefeito Elói Pietá (PT), cotado como favorito do primeiro turno, ficou fora da disputa do segundo turno, formado por Guti e o deputado Eli Corrêa Filho (à época no DEM).
Em 2020, Pietá disputou a corrida eleitoral contra Guti novamente. Apesar de ter ido para o segundo turno, ele foi derrotado por Guti novamente.
Veja abaixo a íntegra da postagem do vereador Maurício Brinquinho: