Anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Instituto Butantan
O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (9) que o Brasil vai receber as primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac no dia 20 deste mês. A vacinação contra a covid-19, porém, só deve ocorrer após liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“Essa data está confirmada. A Anvisa já havia autorizado. E agora autoridades sanitárias da China deram autorização para importação pelo instituto Butatan de 6 milhões de vacinas. As primeiras 120 mil vacinas chegam no dia 20 de novembro. As doses virão em lotes e até 30 de dezembro teremos 6 milhões de vacinas em São Paulo”, disse o governador.
A vacina está na fase 3 de testes e ainda não há previsão de quando haverá a liberação para uma eventual imunização em massa contra a doença causada pelo novo coronavírus.
Durante a coletiva, o governador ressaltou também que as obras da fábrica para a produção da Coronavac começaram no dia 2 de novembro e devem ser concluídas em setembro de 2021. A fábrica conta com R$ 130 milhões doados pela iniciativa privada para sua construção.