PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil Fede Covid: perfil do Instagram denuncia festas lotadas durante pandemia

Foto: Reprodução/Instagram
Compartilhe
PUBLICIDADE

Os vídeos são feitos por colaboradores ou retirados de perfis nas redes sociais

Criado há menos de uma semana, o perfil Brasil Fede Covid faz denúncias de festas lotadas e aglomerações pelo Brasil durante as festas de final de ano e neste Verão. O objetivo da página é “que o poder público fique sabendo e fiscalize esses eventos”.

O primeiro post mostra um show lotado, ao som de “Quero te Encontrar”, de Claudinho e Buchecha, onde não há pessoas com máscara de proteção e nem distanciamento social, desrespeitando recomendações dos órgãos de saúde para combater o novo coronavírus reforçadas a quem fosse comemorar as festas de final de ano.

“Trancoso, endereço indispensável para parte dos riquíssimos brasileiros na virada do ano. Podemos ver todos os cuidados necessários para evitar a transmissão da Covid”, diz a legenda do post. 

As publicações mostram eventos de diferentes cidades, alguns deles clandestinos, chamados pela página de “CovidFest”, como Barra de São Miguel (Alagoas); Praia do Rosa (Santa Catarina), Praia Grande (São Paulo), entre outros. Os vídeos são feitos por colaboradores ou retirados de perfis nas redes sociais.

Há imagens de shows abarrotados de gente celebrando com cantores e bandas como Leo Santana, Banda Eva, Dennis DJ, entre outros. Os comentários se dividem entre elogios ao perfil e críticas ao público que aparece nas festas; houve ameaças também.

“Pessoas irresponsáveis. Quem vai neste tipo de evento durante uma pandemia deveria assinar um documento abdicando de receber tratamento nos hospitais. O pior de tudo é transmitirem o coronavírus para quem se cuida e é mais vulnerável”, escreveu uma seguidora.

Uma moradora de uma das cidades onde as festas foram realizadas se mostrou preocupada. “Sou moradora de São Miguel do Gostoso e estou com muito medo das consequências do evento. Todos sem máscara, muita aglomeração”.

A página ainda fez um ranking com os lugares que mais tiveram denúncias e marcou os governadores de cada estado citado.

Brasil Fede Covid: perfil do Instagram denuncia festas lotadas durante pandemia
Reprodução/Instagram

O perfil Brasil Fede Covid também promete usar o perfil para divulgar as empresas que seguiram os protocolos de segurança contra a covid-19 quando acabar a pandemia. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM