PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil domina o Uruguai e vence a quarta consecutiva

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Compartilhe
PUBLICIDADE

Seleção joga bem e não dá chances aos uruguaios do começo ao fim da partida

Apesar de jogar fora de casa, em Montevidéu, no Uruguai, a Seleção Brasileira venceu mais uma pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O confronto terminou em 2 a 0. Agora o Brasil está com 12 pontos conquistados em quatro jogos, sendo a única equipe 100% na competição.

Absolutamente tranquilos na partida, os Canarinhos dominaram a forte Seleção Uruguaia do início ao fim do embate. O primeiro gol foi marcado por Arthur, aos 33 da primeira etapa, após boa jogada de Everton Ribeiro, que lançou para Gabriel Jesus escorar para trás na área uruguaia. O meia brasileiro, que atualmente defende a Juventus, bateu colocado e a bola desviou na zaga dos adversários, deixando o goleiro Campaña vendido na jogada.

Dez minutos depois, foi a vez de Richarlison cabecear uma bola indefensável, no canto do gol, e ampliar o marcador. O “pombo” aproveitou uma cobrança curta de escanteio, que chegou aos pés de Renan Lodi, autor do cruzamento que terminou com a bola no fundo das redes uruguaias.

A partida se tornou ainda mais controlada pelos brasileiros quando o atacante Cavani deu uma entrada dura em Richarlison, aos 26 do segundo tempo. Inicialmente, o árbitro Roberto Tobar amarelou o jogador do Manchester United. Ao ser chamado pelo VAR, no entanto, voltou atrás e expulsou o centroavante.

Aos 30 da segunda etapa, o Uruguai chegou a diminuir o marcador, após cobrança de escanteio. Depois de uma disputa dentro da área, a bola sobrou para Cáceres, que chegou a estufar as redes, mas o árbitro anulou por impedimento, checado e confirmado pelo VAR.

Líder, o Brasil só volta a campo em 25 de março de 2021, contra a Colômbia, que conquistou quatro pontos nos mesmos quatro jogos da Seleção Brasileira e ocupa a sétima posição na tabela, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Eles fizeram seis gols e tomaram 11, enquanto os brasileiros marcaram 12 e sofreram apenas dois. Já o Uruguai enfrenta a Argentina, no mesmo dia.

Brasil domina o Uruguai e vence a quarta consecutiva
Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Mowa Press
Brasil domina o Uruguai e vence a quarta consecutiva
Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Mowa Press

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM