PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boulos critica terceirização de serviços e demissão em massa com fim da Proguaru

Guilherme Boulos
Foto: reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Em vídeo, líder do MTST e do PSOL presta solidariedade aos trabalhadores da empresa de capital misto

Líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) gravou um vídeo em que critica a terceirização de serviços de zeladoria e a demissão em massa de 4,7 mil trabalhadores com o fim da Proguaru.

“Quero deixar todo o meu apoio a greve dos trabalhadores e trabalhadoras em defesa da Proguaru. A decisão da Prefeitura de Guarulhos de extinguir a Proguaru, uma empresa pública fundamental para os serviços urbanos, deixando não só a cidade na mão de empresas terceirizadas, mas 4,7 mil trabalhadores sem alternativa, essa decisão é absurda, merece todo nosso repúdio. Por isso, a luta dos trabalhadores é legítima e necessária”, disse Boulos.

Desde segunda-feira (20), os trabalhadores entraram em greve para tentar forçar o prefeito Guti (PSD) e os vereadores a desistirem da extinção da empresa, aprovada e sancionada no final do ano passado.

O governo alega que há sucessivos prejuízos e, de acordo com entrevista do prefeito Guti (PSD) ao GRU Diário a empresa deve ser encerrada até novembro.

Entretanto, os trabalhadores alegam que os prejuízos são oriundos da má gestão e do acesso de cargos comissionados, já que boa parte dos trabalhadores concursados da empresa possuem salários em torno de R$ 1,4 mil.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM