fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolsonaro zera imposto de whey protein e posta montagem como fisiculturista

Fotos: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Presidente ainda anunciou redução de imposto de acessório para motociclista

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), anunciou durante live semanal, nesta quinta-feira (18), que o governo federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como whey protein, creatina e outros itens de nutrição esportiva.

Os produtos baseados em proteína do leite (whey protein), passaram de 11% para 0% de alíquota.

O presidente ainda anunciou a redução de imposto de acessórios para motociclistas, como coletes. Segundo Bolsonaro, as medidas favorecem “o pessoal que gosta de malhar”, motociclistas e o próprio governo federal.

Itens para motociclistas

Os itens de segurança para motociclistas, como coletes, também tiveram o imposto zerado anunciado.

O presidente citou que os gastos para lesões de coluna no SUS (Sistema Único de Saúde) com vítimas de acidentes de moto são exponencialmente maiores do que a arrecadação, e que uma diminuição no valor do equipamento deve ter impacto direto no índice de ocorrências.

“Por que não anuncia redução de imposto sobre alimentos?” Porque já anunciamos há meses! Os impostos sobre itens da cesta básica têm sido reduzidos e zerados continuamente desde 2020 para combater os efeitos do “fica em casa que a economia vê depois” e da guerra”, escreveu.

“Carne bovina; carne de frango; farinha de trigo; café; margarina; óleo de soja; macarrão; bolachas e biscoitos; produtos de padaria e pastelaria; açúcar e muitos outros já foram incluídos em reduções passadas, assim como medicamentos, combustíveis, energia e o gás de cozinha”, acrescentou Bolsonaro.

Campanha eleitoral

O presidente Bolsonaro concederá uma entrevista para a Rádio 98 FM. Ele cancelou entrevista que daria ao jornal O Tempo e à rádio Super.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM