fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Bolsonaro xinga de idiota quem fica em casa na pandemia e elogia trabalhadores do agro

Bolsonaro
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Declaração do presidente foi dada a apoiadores durante a manhã desta segunda-feira (17)

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a criticar o isolamento social durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (17), xingou de “idiotas” os que seguem a recomendação de ficar em casa durante a pandemia da covid-19 e defendeu trabalhadores do agronegócio que não pararam mesmo durante a pandemia.

“O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o fique em casa. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro já ameaçou publicar um decreto contra medidas restritivas em municípios e estados e afirmou que não haveria tribunal, em referência ao STF (Supremo Tribunal Federal), que pudesse impedir o cumprimento deste decreto.

O presidente tem vivido nos últimos dias um dos piores momentos de seu mandato. Além de pesquisas apontarem queda em sua popularidade, o governo federal é alvo de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que visa apurar a condução da pandemia pelo Planalto.

Entre os fatos mais relevantes descobertos até o momento, está a intenção de mudar a bula da cloroquina para uso contra a covid-19 e o fato de ignorar ofertas de venda de vacinas pela Pfizer, sendo que um 1,5 milhão de doses poderiam ter sido entregues ainda em dezembro.

Vale ressaltar que o presidente ainda mantém uma boa base de apoiadores e chegou a ter um ato em sua defesa realizado em Brasília no final de semana.

No entanto, pesquisa Datafolha, apontou no sábado (15), pela primeira vez, a maior parte dos entrevistados era a favor de um eventual impeachment do presidente.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM