Ex-presidente reclamou de outdoors e faixas com sua imagem ao lado do vereador
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a pré-campanha do vereador Lucas Sanches (PL) por usar a sua imagem em faixas e outdoors na cidade. Em entrevista ao portal Guarulhos Web, Bolsonaro ressaltou que defende a pré-candidatura do deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), assim como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Eu nunca conversei com o garoto (Lucas Sanches), que é recém saído do MBL. Ele não é meu candidato aí. Estou com o Tarcísio em Guarulhos. Sei que estou com outro partido, e tenho liberdade para agir dessa maneira. Então, lamento. Alguém gastou recurso para distribuir outdoor e faixas por Guarulhos. Isso, no meu entender, pode configurar campanha antecipada por parte dele”, justificou Bolsonaro.
Bolsonaro afirma que Lucas ficou isento na eleição presidencial de 2022, que terminou com a vitória do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para Bolsonaro, o vereador que tem o aval do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, “não foi para essa direita de verdade”.
Em nota, a pré-campanha de Lucas negou qualquer irregularidade ao utilizar a imagem do ex-presidente.
“O pré-candidato a prefeito de Guarulhos-SP pelo PL é Lucas Sanches, atual vereador e devidamente filiado ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Logo, Sanches tem autorização das Executivas Nacional e Estadual para usar peças que façam alusão ao partido. Não há, desta forma, inconformidades ou ilegalidade”, afirmou a nota.