PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bolsonaro deve vir a Guarulhos formalizar contrato para ‘trem’ entre aeroporto e CPTM

Bolsonaro
Foto: Carolina Antunes/PR
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Presidente deve comparecer à cidade um dia depois dos atos que serão realizados a seu favor

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) deve comparecer ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, junto do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na próxima quarta-feira (8), para assinar um termo aditivo ao contrato de concessão da GRU Airport com a obrigatoriedade de se construir e operar o GRU APM (Automaded People Mover), um monotrilho que vai ligar a estação Aeroporto da Linha 13 – Jade aos terminais.

“Além de garantir o acesso de passageiros, trabalhadores e usuários ao aeroporto pelo modal ferroviário, de forma rápida e confortável, o People Mover beneficiará o meio ambiente: a redução no número de veículos circulando nas imediações do aeroporto diminuirá, consequentemente, a emissão de CO2 e dos congestionamentos verificados na região”, diz comunicado emitido pelo Ministério da Infraestrutura.

A visita de Bolsonaro ocorrerá um dia após os atos em seu favor que devem ocorrer em todo o País.

Na ocasião também deve ser assinado o contrato com a empresa que ficará responsável por realizar a obra. O novo transporte deve custar R$ 145 milhões. O governo federal pretende anunciar uma série de projetos sobre trilhos neste mês.

O prazo de execução da obra é de 24 meses, mas o Governo do Estado acredita que o Metrô faria em um prazo menor.

“Sobre o prazo de execução, o próprio ministro Tarcísio disse que a perspectiva é de 24 meses. Como é um objetivo simples, acredito que se fosse feito pelo Metrô, em 12 meses nós conseguiríamos executar”, afirmou o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante visita a Guarulhos na semana passada.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE