PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolsonaro alfineta Doria: “A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador”

Bolsonaro
Foto: reprodução/Twitter
Compartilhe
PUBLICIDADE

Canal bolsonarista divulgou vídeo do presidente falando sobre a vacinação

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) se manifestou pela primeira vez após a aprovação das vacinas Coronavac e AstraZeneca/Fiocruz pela Anvisa e alfinetou o governador João Doria (PSDB): “A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador”, disse.

“Pessoal, uma notícia. Apesar da vacina… Apesar não, né? A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado a vacina aqui”, disse Bolsonaro em uma transmissão editada por um canal bolsonarista na internet.

Na manhã desta segunda-feira (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fez um ato simbólico de entrega das vacinas coronavac, em um galpão de Guarulhos, para governadores de todo o País e antecipou a vacinação, prevista para quarta-feira (20), para hoje.

Bolsonaro não havia se manifestado sobre o tema até a manhã de hoje e não participou da cerimônia em Guarulhos. Com o atraso da importação da vacina da AstraZeneca, a perspectiva é que 2 milhões de doses cheguem esta semana.

No domingo (17), Doria, que também não participou do evento em Guarulhos para evitar um “climão” com governadores insatisfeitos por ele já ter começado a campanha de vacinação, trocou farpas com o ministro e criticou Bolsonaro, a quem culpou pela demora na vacina.

Em seu Twitter, Bolsonaro postou uma foto com o embaixador da Índia Suresh K. Reddy, mas não informou se a reunião tinha como foco a importação de vacinas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM