fbpx
PUBLICIDADE

Boeing das Forças Armadas dos EUA desembarcou soldados em Guarulhos

Soldados Americanos
Foto: reprodução/Exército Brasileiro
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Gigantesco C17 Globemaster pousou em Cumbica com soldados dos EUA para exercício com tropas brasileiras

O motivo da visita do gigantesco Boeing C-17 Globemaster das Forças Armadas dos EUA ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na terça-feira (30), foi divulgado pelas redes sociais de perfis ligados às Forças Armadas Brasileiras.

O avião militar trouxe soldados de tropas norte-americanas para um exercício de integração com as tropas brasileiras chamado Core-21.

A informação foi confirmada também pelo perfil do 2º Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro, que informou sobre a escolta dos soldados pelos batedores da Base Aérea de Cumbica.

O Boeing em questão visita raramente o Brasil, normalmente em ações pontuais, como trazer insumos para a embaixada americana e equipamentos ou tropas militares dos EUA.

De acordo com informações do portal Defesa Aérea e Naval, o CORE 21 (Combined Operations and Rotation Exercises) é um exercício executado por uma força tarefa a nível batalhão da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Amv), comandada pelo 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), e terá participação de uma subunidade da 101ª Divisão de Assalto Aéreo (101st Airborne Division) do Exército dos Estados Unidos.

Os solados norte-americanos ficam no Brasil pelo menos até o dia 16, enquanto o jato militar deixou o Brasil nesta quinta-feira (2).

Tanto o pouso como a decolagem do avião no Brasil foram registradas pelo canal SBGR Live, no Youtube. veja os vídeos:

Cronograma do exercício Core 21:

  • 6 de dezembro – Solenidade de abertura no 5º Batalhão de Infantaria Leve – Lorena/SP
  • 7 de dezembro – Briefing e embarque da tropa para o Assalto Aeromóvel – Cachoeira Paulista/SP
  • 8 de dezembro – Atividades de infiltração e conquista da Cabeça de Ponte Aeromóvel no Campo de Instrução da AMAN – Resende/RJ
  • 9 a 15 dezembro – Atividades do exercício no Campo e Instrução da AMAN – Resende/RJ
  • 16 de dezembro – Solenidade de encerramento na AMAN/RJ – Resende/RJ

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM