fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bloco Banda Bicha espera reunir mais de 200 mil pessoas com show de Claudia Leitte

Claudia Leitte no Bloco Banda Bicha
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Evento vai acontecer neste sábado, das 12h às 20h

O Bloco Banda Bicha comemora 48 anos de história em Guarulhos com novidades para o Carnaval 2024. Embaixadora oficial, Claudia Leitte deve repetir o sucesso de anos anteriores, levando multidões atrás do trio e contagiando o público com seus hits, como “Exttravaza”, “Largadinho” e “Beijar na Boca”. A expectativa dos organizadores é atrair mais de 200 mil pessoas. Em 2023, o show da cantora teve 180 mil pessoas.

Uma das novidades desta edição é o lançamento de uma plataforma de produtos oficiais, incluindo aplicativo, site e e-commerce para venda de ingressos para a uma área exclusiva, e a criação do podcast “Banda Bicha”, com entrevistas e conteúdos relevantes sobre o bloco, que estará disponível nas principais plataformas de streaming.

O bloco, que foi o primeiro do país a servir chopp gelado durante todo o trajeto em 2023, estará na rua nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2024. A concentração no dia 3/02 começa às 12h ao lado do Adamastor e termina no Bosque Maia às 20h e, vale ressaltar, é gratuita.

Os foliões interessados podem adquirir abadás e ingressos para Área Premium com infraestrutura completa e dois shows exclusivos no palco da área: o novo fenômeno da música sertaneja a Banda Traia Veia e Mamonas Assassinas – O Legado, que também terá um abadá personalizado em homenagem ao sucesso meteórico da banda guarulhense nos anos 1990. São esperadas cerca de 2000 mil pessoas nesse espaço exclusivo.

Segundo os organizadores o Bloco Banda Bicha movimenta a economia, rede hoteleira, fomenta o comércio e o turismo, além de gerar empregos direitos e indiretos – são mais de 3 mil pessoas trabalhando na folia.

História na avenida

Trajes coloridos, muita música e dança marcam a passagem do bloco ano após ano em uma celebração vibrante da cultura e história da cidade. Pessoas do mundo todo vêm para o evento, cuja tradição começou em 1976, na época, de forma displicente, com amigos saindo pelas ruas uma semana antes do Carnaval, alegrando os comerciantes da região central.

Sem saber, eles foram responsáveis pela criação do bloco que hoje abre oficialmente o carnaval guarulhense numa folia familiar, onde todos podem se divertir com segurança.

Sua infraestrutura conta com praça de alimentação, 300 colaboradores de limpeza, policiais militares, guardas municipais e agentes de trânsito, 60 brigadistas, 250 seguranças, 12 ambulâncias e 400 banheiros químicos.

O bloco também é parceiro oficial do Banco de Sangue da cidade e apoiador da Causa Animal, da Secretaria de Assistência Social, e das atividades voltadas à implementação de políticas e diretrizes para a promoção da igualdade e proteção de indivíduos e grupos raciais e étnicos.

Hoje, o bloco Banda Bicha se orgulha de ser o primeiro bloco certificado de São Paulo. E, para contar toda essa história, estão na lista de novidades, uma mostra permanente de fotos, vídeos, abadás e estandartes, bem como a exibição de um curta metragem em local ainda a ser definido.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM