fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Blitz faz 48 autuações nesta terça-feira em Guarulhos

Blitz de motocicletas
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ação integrada contou com a GCM, a PRF e a Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (24) foi realizada, em três pontos estratégicos de Guarulhos, mais uma edição da blitz Motociclista Seguro, ação que tem por objetivo a redução dos índices de acidentes e mortes na cidade. A operação ocorreu na estrada do Capão Bonito (Jardim Maria de Lourdes), na rua Dr. Washington Luís (Jardim Santa Francisca) e na saída para a rodovia Presidente Dutra no km 223 (viaduto Fioravante Iervolino). No total foram abordados 117 motociclistas e 14 motoristas de automóveis.

A operação foi realizada em conjunto pela STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), GCM (Guarda Civil Municipal), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil. As equipes registraram 48 autuações e seis motocicletas foram recolhidas por conta de documentação atrasada. A ação registrou ainda o bloqueio de três documentações por conta de infrações de trânsito.

“Neste ano o Código de Trânsito Brasileiro completa 25 anos de existência e sabemos que o documento com as leis que regem o trânsito possui punições severas, mas, mesmo assim, as mortes de motociclistas são um desafio para todos nós. As blitze têm o objetivo de mostrar que os agentes de segurança viária estão trabalhando em prol de um trânsito mais seguro”, disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto.

Somente em Guarulhos, de acordo com dados do Observatório de Segurança Viária da Prefeitura, foram registradas 57 mortes de motociclistas em 2022.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM