fbpx
PUBLICIDADE

Bienal do Livro de Guarulhos: inscrições de autores independentes crescem 216%

Autores independentes x escritor
Foto: Eduardo Calabria/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Evento literário vai acontecer de 5 a 14 de agosto no Internacional Eventos

A 2ª Bienal do Livro de Guarulhos registrou o credenciamento de 95 autores independentes da cidade, dentre escritores e cartunistas interessados em divulgar, expor e vender suas obras durante o evento, que acontece entre os dias 5 e 14 de agosto no Internacional Eventos. Esse número representa um aumento de 216% na comparação com 2018, data da primeira edição da bienal, quando 30 autores independentes participaram.

Em 2022, chama a atenção o credenciamento de autores de diferentes gerações, como Diógenes Torres de Oliveira, que acaba de completar 13 anos e lançou o livro Contos, e Manoel Messias Alves, de 86 anos, autor de Chonta, o Pecado.

Em meio aos mais experientes, há escritores com reconhecida trajetória literária em Guarulhos, como Guilhermina Helfstein, que em outubro do ano passado publicou o livro infantil Circo Amazonas, obra que aborda maus-tratos a animais. Nas artes gráficas, o cartunista Fausto Bergocce traz para a 2ª Bienal do Livro sua mais recente obra, O Cartunista e a Poetisa, com 29 poemas de Diléné Barretos e ilustrações de sua autoria.

O jornalista Wellington Alves, do GRU Diário, irá participar com duas obras: “Anos de Chumbo em Guarulhos – Uma História Não Contada”, e “Guarulhos Vermelha – Acertos, Erros e Polêmicas do PT”. Ele irá ministrar palestra em 9 de agosto, às 20h, para falar sobre a ditadura militar na cidade.

A 2ª Bienal do Livro de Guarulhos é gratuita e acontece entre os dias 5 e 14 de agosto, de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos, das 10h às 20h, no Internacional Eventos, na avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM