PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bauducco deve gerar mil vagas de emprego em Guarulhos até o fim de 2021

Fábrica da Bauducco em Guarulhos
Foto: Google Street View
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Empresa chegou a cogitar mudar toda a operação fabril para o município de Extrema, em Minas Gerais.

A expansão da fábrica da Bauducco, na Vila Itapegica, deve gerar mais mil vagas de emprego em Guarulhos até o fim de 2021.


A informação foi confirmada em live do prefeito Guti (PSD) junto com o secretário-geral do Sindicato da Alimentação (Sindalig), Rafael, em um bate-papo realizado pelo facebook nesta segunda-feira, 20.

De acordo com Guti, a concessão de uma rua para que a Bauducco pudesse realizar tal expansão foi essencial para que a permanência da empresa na cidade, conforme foi dito em live realizada pelo prefeito em 8 de julho.

“Era uma rua que ficava entre uma fábrica da Bauducco e um outro terreno que eles queria fazer a expansão”, explicou o prefeito. De acordo com ele, a desafetação foi um pleito do sindicato.

De acordo com Guti, foi feita uma avaliação do impacto no trânsito, que seria praticamente nulo, e a vantagem de novos postos de trabalho.

O prefeito ressaltou ainda que há a previsão de abertura de um novo outlet na cidade de Guarulhos nos próximos 60 dias.

Além da vantagem de que a Bauducco deve gerar mil vagas de emprego, o prefeito ressaltou que os trabalhadores também mantiveram seu emprego com a continuidade da empresa na cidade.

De acordo com o sindicato da Alimentação, setor foi um dos menos afetados pela pandemia, exceto pela área de panificação.

A estimativa é de que 90% das empresas do setor tenham sentido de forma grave o impacto da pandemia na cidade de Guarulhos.

A live do prefeito pode ser assistida ao clicar aqui.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM