Líder de governo na próximo Legislatura, o vereador Gilvan Passos (PSD) afirmou que já há consenso sobre vitória de Martello na presidência do Legislativo
Futuro líder de governo na Câmara Municipal, o vereador reeleito Gilvan Passos (PSD) afirmou ao GRU Diário, nesta terça-feira (29), que já há consenso no Legislativo de que o vereador Martello (PDT) deverá ser eleito o presidente da Casa de Leis na próxima Legislatura.
“O grupo que estava com o Thiago Surfista (PSD), que eu fazia parte, chegou a uma conta de que nós não tínhamos voto suficiente, iríamos perder mesmo e decidimos tentar compor visando principalmente as comissões”, disse Passos.
O grupo de Surfista tinha de 10 a 12 votos, enquanto Martello contava com uma soma de 22 a 24.
Passos foi convidado a ser o líder de Governo na Câmara pelo prefeito Guti (PSD), durante reunião realizada na segunda-feira (28). Geraldo Celestino (PSDC) se mantém vice-líder de Governo e Romildo Santos mantém a liderança do PSD, partido do prefeito Guti.
Gilvan afirmou que não recusaria um convite para continuar no cargo de secretário de Segurança Pública, cargo que deixou para disputar a reeleição e que deve continuar com Márcio Pontes, mas afirmou entender a sua missão como líder de governo. “A gente precisa ter uma convivência na Câmara Municipal”, ressaltou.
A posse dos vereadores eleitos e do prefeito acontece na próxima sexta-feira (1º), de forma virtual e sem a presença de jornalistas, às 10h, na atual sede do Legislativo, na Rua João Gonçalves, no Centro. No mesmo momento deve ser votada a presidência da Câmara e formação das comissões.