fbpx
PUBLICIDADE

Base do Samu é instalada no Jardim Bom Clima

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Guarulhos agora conta com 9ª base descentralizada do serviço de urgência

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou nesta quinta-feira (31) a nona base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), alocada no 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, no Jardim Bom Clima.

O Samu Bom Clima dispõe de uma ambulância de suporte básico de vida com o apoio de um time formado por auxiliar e técnico de enfermagem e motorista-socorrista, além de uma equipe de motolância.

“A parceria com o Corpo de Bombeiros propicia uma maior tranquilidade e segurança aos nossos profissionais e também fortalece a integração com o governo do estado, uma vez que o Corpo de Bombeiros é uma força militar. Essa integração tem sido um sucesso para o município e com certeza vai prosseguir. Já estamos estudando novas bases para beneficiar ainda mais o guarulhense”, afirmou o secretário da Saúde, Ricardo Rui Rodrigues Rosa.

Segundo a diretora do Departamento de Coordenação de Urgência e Emergência (DCUE), Andreia Sperandio Duriguetto, a conquista não onerou os cofres públicos.

“Custo zero para a Prefeitura, já que o espaço foi cedido pelo Corpo de Bombeiros. Fizemos apenas o remanejamento de equipamentos e recursos humanos para fortalecer o atendimento prestado aos munícipes”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora-geral do Samu Guarulhos, Andressa Lima José, a implantação de uma base no Jardim Bom Clima vai diminuir o tempo de resposta nos bairros mais próximos ao centro.

“Esta base tem o intuito de evitar as duplicidades de atendimentos. Antigamente o mesmo chamado chegava para Samu e Corpo de Bombeiros, então duas viaturas iam para o mesmo local. Hoje, com essa união, quando um pedido de socorro é feito nós temos ciência de qual serviço enviar para cada ocorrência. Quem ganha é a população”, disse.

“A descentralização do Samu tem o objetivo estratégico de assegurar um deslocamento mais rápido para melhor socorrer as vítimas. As demais unidades estão localizadas na Vila Galvão, Macedo, Bonsucesso, Parque Mikail, Parque Alvorada, Itapegica, Cidade Seródio e Cumbica”, explica a Prefeitura de Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM