Dos 11 vereadores que compõem a comissão, 9 votaram pelo relatório a favor da extinção e dois pela continuidade da empresa
Os vereadores da base governista do prefeito Guti (PSD) na Câmara que compões a CEE (Comissão Especial de Estudos) sobre a Proguaru, conseguiram, sem muitas dificuldades, aprovar um relatório favorável a extinção da empresa nesta sexta-feira (10).
Foram apresentados dois relatórios na CEE. O primeiro, de autoria do vereador André Alves (Cidadania) era favorável a extinção da Proguaru. O segundo, de autoria dos vereadores Maurício Brinquinho (PT) e Edmilson Souza (Psol), defendia a continuidade da empresa.
Antes da votação, vereadores da Oposição defenderam a continuidade da empresa.
“Nós estamos cometendo a maior injustiça que a cidade já viu. Quatro mil e setecentas pessoas [que ficarão desempregadas]. (…) 80% dos trabalhadores ganham menos de 1,2 mil. As pessoas estão espantadas, não acreditam que isso está acontecendo. E nós, a Câmara de vereadores vai fazer vista grossa? Não contem comigo”, disse o vereador Edmilson Souza (Psol), presidente da comissão.
Dos 11 vereadores presentes, 9 votaram pelo relatório que aprova a extinção da empresa e apenas os autores do segundo relatório votaram nele.
O relatório agora será encaminhado para votação no plenário da Câmara e deve ser aprovado, visto que a gestão municipal tem ampla maioria frente à oposição.
Veja como votou cada vereador:
Relatório 1: Pela extinção da Proguaru
André Alves (Cidadania), Leandro Dourado (PTC), Romildo Santos (DEM), Lauri Rocha (PSD), Carol Ribeiro (PSDB), Geraldo Celestino(PSC), Sandra Gileno (Patriota), Jayme Júnior (Republicanos) e Rafael Acosta (DC).
Relatório 2: Pela continuidade da Proguaru
2 – Maurício Brinquinho (PT) e Edmilson Souza (Psol)