PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Base aprova relatório por extinção da Proguaru em comissão especial na Câmara

Proguaru
Foto: reprodução
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Dos 11 vereadores que compõem a comissão, 9 votaram pelo relatório a favor da extinção e dois pela continuidade da empresa

Os vereadores da base governista do prefeito Guti (PSD) na Câmara que compões a CEE (Comissão Especial de Estudos) sobre a Proguaru, conseguiram, sem muitas dificuldades, aprovar um relatório favorável a extinção da empresa nesta sexta-feira (10).

Foram apresentados dois relatórios na CEE. O primeiro, de autoria do vereador André Alves (Cidadania) era favorável a extinção da Proguaru. O segundo, de autoria dos vereadores Maurício Brinquinho (PT) e Edmilson Souza (Psol), defendia a continuidade da empresa.

Antes da votação, vereadores da Oposição defenderam a continuidade da empresa.

“Nós estamos cometendo a maior injustiça que a cidade já viu. Quatro mil e setecentas pessoas [que ficarão desempregadas]. (…) 80% dos trabalhadores ganham menos de 1,2 mil. As pessoas estão espantadas, não acreditam que isso está acontecendo. E nós, a Câmara de vereadores vai fazer vista grossa? Não contem comigo”, disse o vereador Edmilson Souza (Psol), presidente da comissão.

Dos 11 vereadores presentes, 9 votaram pelo relatório que aprova a extinção da empresa e apenas os autores do segundo relatório votaram nele.

O relatório agora será encaminhado para votação no plenário da Câmara e deve ser aprovado, visto que a gestão municipal tem ampla maioria frente à oposição.

Veja como votou cada vereador:

Relatório 1: Pela extinção da Proguaru

André Alves (Cidadania), Leandro Dourado (PTC), Romildo Santos (DEM), Lauri Rocha (PSD), Carol Ribeiro (PSDB), Geraldo Celestino(PSC), Sandra Gileno (Patriota), Jayme Júnior (Republicanos) e Rafael Acosta (DC).

Relatório 2: Pela continuidade da Proguaru

2 – Maurício Brinquinho (PT) e Edmilson Souza (Psol)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE