Candidato participou de entrevista realizada pela OAB-Guarulhos
O candidato a prefeito Eduardo Barreto (PROS) afirmou que pretende ampliar o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde de 40 para 60 horas semanais e que pretende também reduzir o Imposto Sobre Serviços (ISS) na cidade.
As declarações foram dadas durante entrevista realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da subseção Guarulhos.
De acordo com Barreto, a ideia é integrar a rede de saúde ao programa Saúde na Hora do Governo Federal, iniciativa que amplia os recursos mensais repassados a municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades para o período da noite, além de manterem as portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos finais de semana.
Segundo o prefeiturável, a adesão ao programa federal será a primeira iniciativa de seu mandato.
Barreto afirmou ainda que pretende reduzir o Imposto Sobre Serviços na cidade. “Hoje nós temos na cidade de Guarulhos, por meio deste imposto, uma arrecadação de R$ 540 milhões. Só que já aprovado que cidades que baixam o seu ISS para a casa do 1% em quatro anos quase que triplicam a arrecadação. Temos este exemplo na cidade de São Vicente”, disse Barreto.
O candidato falou ainda que pretende reavaliar o formato do Bilhete Único na cidade e cortar 50% dos cargos comissionados para investir em contratações na Saúde e na Segurança.
A íntegra da entrevista da OAB pode ser vista ao clicar aqui.