Prefeito ressaltou que queria reabertura imediata, mas precisa seguir determinações do Estado por força judicial
Em live realizada em suas redes sociais, o prefeito Guti (PSD) anunciou a reabertura de bares, restaurantes, igrejas e academias para a próxima segunda-feira, 13. De acordo com o prefeito, será necessário seguir as determinações do governo estadual.
“O governo de São Paulo anunciou Guarulhos na fase 3, como temos uma decisão judicial a gente não pode seguir a retomada econômica do modo que a gente pensa”, explicou o prefeito, que ingressou com um recurso na Justiça para tentar retomar a autonomia da cidade na reabertura dos comércios.
“A nossa vontade era já reabrir hoje, mas temos de seguir o Governo do Estado e abrir na segunda-feira”, explicou o prefeito.
Guarulhos já havia reaberto salões de cabeleireiros, igrejas e barbearias, mas foi obrigado a retroceder depois que uma liminar, a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça, determinou que a Prefeitura seguisse o Plano São Paulo, feito pelo Governo do Estado, no qual Guarulhos estava na fase laranja, proibido de abrir uma série de estabelecimentos.
Com o avanço para a fase amarela, cabe ao prefeito anunciar como deverá ser feita esta retomada. Os protocolos de atendimento devem ser apresentados em outra live, às 19h, pelo perfil do prefeito em suas redes sociais.