Rodrigo Garcia afirma que policiais precisam se proteger contra criminosos que reagirem
Durante anúncio do reforço policial na cidade de São Paulo, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (4), que os policiais devem reagir contra os criminosos. “Aqui em São Paulo, bandido que levantar arma vai levar bala da polícia”, disse.
O número de agentes da Polícia Militar vai subir de 5 mil para 9,7 mil na capital paulista. A iniciativa faz parte da Operação Sufoco, que será realizada em todo o estado para tornar as polícias mais visíveis e presentes nas ruas, com isto aumentando a sensação de segurança da população.
“Eu quero deixar um aviso muito claro a esses bandidos, que eles mudem de profissão ou mudem de estado, porque a polícia vai atrás de cada um deles. Quem cometer crime aqui em São Paulo, vai ser preso. O bandido que levantar arma para polícia vai levar bala da polícia que, dentro dos limites da lei, vai agir com muito rigor em relação à criminalidade”, disse Garcia.
O governador também anunciou que as polícias definiram, em conjunto com empresas de entrega por aplicativo, um sistema de segurança e de fiscalização dos motofretistas para evitar que criminosos se passem por esses profissionais para realizar roubos.