PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Band cancela evento de MMA em Guarulhos que seria realizado neste sábado

Foto: reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Decisão da emissora ocorreu após questionamento feito pela reportagem do UOL

A TV Band desistiu de realizar um evento de MMA em Guarulhos, neste sábado, 1º, depois de ser questionada pela reportagem do portal UOL sobre a realização do evento durante este período de pandemia, sem autorização da Prefeitura e do Governo do Estado.

O evento seria realizado pela SFT 22, com cinco lutas. A Band faria a cobertura da luta principal, entre os lutadores Betão e Dos Santos, precedida por Pequeno contra Jacará.

Em live pelo Facebook, o médico Alipio Naphal disse que os atletas seriam testados três vezes antes do evento.

De acordo com a coluna Olhar Olímpico, do jornalista Demétrio Vecchioli, o Centro de Contingência do Governo do Estado informou que não foi notificado sobre o evento e afirmou ser de responsabilidade da Prefeitura de Guarulhos impedir a realização do evento.

Questionada pelo jornalista do UOL, a Prefeitura de Guarulhos afirmou que “foi informada sobre a realização do evento pelos organizadores e solicitou que atendam as normas vigentes no Plano São Paulo, de responsabilidade do Governo de Estado”.

O Governo do Estado não prevê ainda a realização de esportes com contato nesta categoria e o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Rogério Hamam, confirmou na sexta-feira, 31, a retomada de treinos individuais e de esportes sem contato, critério não atendido pelas artes marciais.

O resultado foi o cancelamento do evento e da transmissão pela TV aberta.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM