Apesar de disputas intensas, Legislativo aprovou 59 projetos de lei até o momento
O presidente da Câmara Municipal, Fausto Miguel Martello (Republicanos), fez um balanço positivo das atividades legislativas no primeiro semestre. Em 67 sessões, sendo 36 ordinárias e 31 extraordinárias, foram deliberados 129 projetos e 331 requerimentos de informações. O plenário apreciou 14 vetos do Executivo e fez a aprovação até a fase final de 59 projetos.
“Nossa atuação tem sido marcada por diálogo, responsabilidade e produtividade. As diferenças de opinião e os debates fazem parte da democracia. Seguimos trabalhando com seriedade por Guarulhos.” disse Martello.
O presidente do Legislativo avaliou que os momentos de tensão no plenário, por disputas entre os parlamentares, não inviabilizou a produtividade nos primeiros meses do ano.
“São 14 novos vereadores que representam vários segmentos da sociedade. Muitos querem mostrar serviço, e alguns extrapolam, o que é natural, principalmente em debate com os mais antigos de casa.” – comentou Martello sobre os momentos de tensão ocorridos em algumas das sessões plenárias.
Além de ser o esperado esse comportamento em um parlamento renovado, de acordo com Martello, essa pluralidade de ideias traz força à função.
“O parlamento é, por natureza, um espaço de embate de ideias. E, embora em alguns momentos o tom suba, o que prevalece é o interesse público. O mais importante é que vejo, na maioria, a vontade de lutar por melhorias para a população da cidade.” ressaltou o presidente.
O foco na apreciação de matérias relevantes para o município, fortalecimento da relação com a sociedade e continuidade da fiscalização dos atos do Executivo são esperados no próximo semestre para um bom desempenho do trabalho, comentou Martello.