PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bacelarismo: Uma história Mike

ator Trevante Rhodes como Mike Tyson
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Série “Além de Tyson” está disponível no Star +

O ex-pugilista Michael Gerald Tyson, ou simplesmente Mike Tyson, foi um dois “Michaels” que simbolizaram os anos 1980 e/ou 1990. Na música, tivemos Michael Jackson (1958-2009). No automobilismo, Michael Schumacher. No atletismo, Michael Johnson. Por fim, o maior de todos do basquete: Michael Jordan. Se houve mais um Michael que brilhou nessas décadas citadas, peço perdão a ele e aos leitores.

Todos eles fizeram muito sucesso em suas áreas, mas nenhum foi tão polêmico como Tyson. Nem mesmo o Jackson. O ex-pugilista, que já teve o mundo em seus pés, de forma figurada, e também vários adversários, de maneira literal, colecionou dólares, vitórias e crimes. Toda essa história foi relatada na série Mike: Além de Tyson, disponível na Star +.

Tyson foi um lutador brutal com os adversários, tanto os de dentro quanto os de fora dos ringues. Também foi cruel consigo mesmo. Nunca se importou em ser exemplo de conduta e a obra, corretamente, deixou isso claro. Nada de romantização e passada de pano para os crimes que cometeu. Principalmente o de estupro.

Mesmo assim, como toda produção biográfica deve ser, a série mergulhou no íntimo do protagonista. E, assim, de forma dramatizada (sempre vale destacar), conseguimos conhecer um pouco mais sobre o Mike, um menino negro pobre que nasceu na periferia de Nova York, que se transformou em um homem negro rico conhecido em todo o mundo. Uma história violenta e vitoriosa. Uma história Mike, como o ator Trevante Rhodes, que o interpretou na série, definiu muito bem.

Fica aí a dica para o feriadão!

Até a próxima semana!

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM