Vinícius Bacelar contra sua impressão e ligação com Minas Gerais com direito uma virada corintiana no Mineirão
Oh, Minas Gerais. Quem te conhece, não esquece jamais. E, de fato, é impossível esquecer o estado de tantos brasileiros ilustres, entre eles, o Rei do futebol, Pelé.
E foi justamente o esporte bretão que me levou de volta a Minas, um estado pelo qual sou apaixonado.
Pude ver, de perto, uma grande virada corintiana em pleno Mineirão: 2 a 1 contra o Atlético-MG, jogo acompanhado por mais de 55 mil pessoas no estádio.
Apenas a partida, por si só, já seria motivo suficiente para dizer que o final de semana foi ótimo, mas Minas Gerais é fantástica de qualquer forma – com ou sem futebol!
Desde Belo Horizonte, sua capital, passando pelas cidades históricas e chegando à mítica São Thomé das Letras. Tudo naquele estado me atrai.
E a culinária? Nuh! Bão demais da conta, sô! Queijo, doce de leite, feijão tropeiro, cachacinhas…por aí vai!
Como já não bastasse tudo isso, Minas também revelou grandes bandas da música brasileira, como Skank e Só Pra Contrariar, dois grupos que, particularmente, gosto muito, embora de estilos musicais completamente diferentes.
O Skank, inclusive, nos anos 1990, usou o mesmo Mineirão para gravar o clipe de uma música que explica, como poucas, o que é uma partida de futebol.
Na mesma década, o Só Pra Contrariar, por sua vez, resumiu bem o que é Minas Gerais em uma de suas canções: “Tem sabor de queijo com docinho. Meu benzinho, você vai gostar.
É tão maneiro, uai, é bom demais. Não tem como duvidar. O meu tempero, uai, mineiro faz quem prova se amarrar”.
Voltamos na próxima semana! Até lá!
Sobre Vinícius Bacelar:
Jornalista, formado pela Universidade São Judas Tadeu, acumula passagens por algumas das principais redações do Brasil, como Agora S.Paulo, Folha de S. Paulo, R7 e UOL. Também foi editor do Metrô News. Como assessor de imprensa atuou nas eleições municipais de Guarulhos de 2016. Posteriormente, atendeu o Esporte Clube Água Santa, o Bangu Atlético Clube e o Boston City FC Brasil, além de atletas, técnicos e dirigentes.