PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Avião Jumbo usa apenas metade da pista para decolar em Guarulhos ( veja o vídeo)

Foto: SBGR/Youtube/Reprodução
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Aviões como o Boeing 747 costumam usar toda a extensão da via para pegar velocidade, exceto em alguns casos, como o do vídeo

O piloto de um Boeing 747-400F, conhecido como a rainha dos céus ou mesmo como Jumbo Jet devido ao seu tamanho monstruoso e sua capacidade de voo, proporcionou uma cena rara durante uma decolagem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na terça-feira (27), quando decidiu usar apenas metade da pista para fazer a decolagem.

O fato é que por ser um avião grande e usado tanto para cargas como para o transporte de passageiros, o Jumbo Jet costuma utilizar toda a extensão da pista para realizar a decolagem.

Para realizar a decolagem, o piloto e o computador de bordo levam em conta uma série de fatores, como vento, peso do avião, modelo, pista, formato da asa, entre outras variáveis.

Neste caso, o piloto entendeu que não precisaria usar toda a pista e teve a autorização da torre de controle para fazer o voo.

Embora o vento tenha colocado mais pressão em uma das asas do avião, é possível notar que o avião decolou sem maiores problemas e que a decisão de usar apenas um trecho da pista foi o suficiente para a decolagem.

Veja o vídeo registrado pelo canal SBGR, que observa 24 horas o aeroporto de Guarulhos, administrado pela GRU Airport:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE