fbpx
PUBLICIDADE

Avião da FAB decola de Guarulhos com 2,5 toneladas de medicamentos para ajudar vítimas de enchentes na Bahia

Foto: Divulgação/FAB
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

As fortes chuvas já deixaram pelo menos 10 pessoas mortas

Na madrugada desta segunda-feira (13), uma aeronave C-130 Hércules da FAB (Força Aérea Brasileira) decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, para Teixeira de Freitas, na Bahia. A aeronave foi usada para transportar cerca de 2,5 toneladas de medicamentos, em apoio às vítimas de enchentes da Bahia.

As fortes chuvas já deixaram pelo menos 10 pessoas mortas, de acordo com a Defesa Civil. Os temporais na última semana fizeram rios transbordarem, casas foram inundadas, e com estradas e pontes destruídas algumas cidades estão ilhadas e incomunicáveis. 

O governador da Bahia, Rui Costa, declarou situação de emergência em pelo menos 51 municípios. Já o governo federal reconheceu até agora o estado de emergência em 24 municípios baianos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os municípios mais afetados no extremo sul são: Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itanhém, Mucuri, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda, além de Jucuruçú, Medeiros Neto, Prado, Itamaraju, esses quatro últimos também concentram juntos o maior número de desabrigados 3.956.

No sul do estado foram atingidas as cidades de Mascote, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Camacan e Belmonte.

(Com informações da Agência Brasil)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM