PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ave silvestre presa por linha de pipa é resgatada pela GCM e pelos bombeiros

resgate pássaro
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Animal ficou com ferimentos graves nas asas

Agentes da Inspetoria Ambiental da GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos e do Corpo de Bombeiros Militar resgataram na tarde de sexta-feira (7) uma ave silvestre da espécie maritaca envolta em linha de pipa no topo de uma árvore. A GCM foi acionada inicialmente por uma funcionária do Dpan (Departamento de Proteção Animal), que ligou na Central 153.

Com a chegada da especializada na rua Reinaldo Reis de Oliveira, no Jardim City, em virtude da altura, constatou-se a necessidade de apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que destinou uma equipe e viatura com escada mecânica utilizada para o combate a incêndios e resgate de pessoas. Com isso, o animal foi pego e encaminhado para atendimento médico veterinário, pois estava preso em linha de pipa com cerol, que causou ferimentos graves nas asas.

O cerol ou cortante é o nome dado a uma mistura de cola, geralmente de madeira, com vidro moído ou limalha de ferro (pó de ferro) que é aplicada nas linhas que são utilizadas para erguer pipas. A GCM alerta que o uso, a posse e a comercialização desses produtos são crimes previstos pela lei municipal 7.768/2019.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE