PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atrasos de ônibus da Guarupass crescem 40% em 2020

ônibus-cocaia
Foto: Fabio Nunes/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Multas foram aplicadas na Viação Urbana Guarulhos, Viação Campo dos Ouros e Vila Galvão

Levantamento obtido pelo GRU Diário revela que as multas aplicadas pela Prefeitura de Guarulhos às empresas de ônibus por atraso das linhas de Guarulhos cresceram 40% em 2020. Foram 472 infrações em 2019, ante 661 no ano passado.

O período de crescimento das infrações ocorre justamente no ano em que a Guarupass reduziu a frota de ônibus durante a pandemia do coronavírus. A maior parte das multas se refere a dias em que as empresas de ônibus tiveram mais de 20% de atrasos.

As empresas de ônibus Viação Urbana Guarulhos, Viação Campo dos Ouros e Vila Galvão, associadas da Guarupass e que prestam serviço de transporte público municipal, receberam 1.783 multas por irregularidades de 2019 até janeiro de 2021.

Questionada, a Guarupass não se pronunciou sobre os atrasos nas linhas e o que fazer para resolver este problema.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM