fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético Mineiro conquista Supercopa do Brasil nos pênaltis

Foto: Atlético-MG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Everson defendeu três pênaltis, após 12 séries de cobranças

Em um jogo tenso na tarde deste domingo na Arena Pantanal, em Mato Grosso do Sul, o Atlético Mineiro venceu o Flamengo por 8 a 7 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e conquistou o título da Supercopa do Brasil. É a primeira vez que o Galo conquista o torneio.

Campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Atlético encarou o Rubro-Negro, que foi vice-campeão do Brasileiro e era o bicampeão da Superliga. No primeiro tempo, aos 42 minutos, Nacho Fernández abriu o marcador para o Galo, após falha do goleiro Hugo Souza.

No segundo tempo, o Rubro-negro reagiu. Aos 12, Gabigol empatou, após rebote de Everson. Aos 19, em contra-ataque, Bruno Henrique virou para os cariocas. O Atlético não desistiu e Hulk empatou novamente aos 31 minutos, após grande jogada.

Nos pênaltis, os times mostraram equilíbrio. Por três vezes, o Flamengo teve a chance de definir o título, mas falhou. Na 12ª série de cobranças, Hulk marcou para o Galo e Everson defendeu a cobrança de Vitinho para garantir a conquista.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM