Anselmo Pires relatou que estava no carro de som com duas mulheres quando ouviu barulhos de tiros e sentiu uma ardência no braço
Anselmo Pires, assessor do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e apoiador do candidato a prefeito Elói Pietá (PT) foi atingido por um tiro, supostamente de chumbinho, quando passava pela Avenida Florida Martins Barbosa, no Jardim Palmira, enquanto fazia campanha para o candidato nesta sexta-feira (20).
De acordo com Anselmo, ele estava no carro de som com mais duas mulheres que participam da campanha de Pietá quando começou a ouvir barulhos de algo a atingir o veículo.
“Eu senti um barulho como se fosse um pedregulho caindo no carro. De repente eu senti um baque no braço como se fosse uma pedrada. E aí eu vi que estava sangrando e a marca. Aí eu dei por fé que era alguma coisa de munição”, contou Pires.
Ele foi ao 2º Distrito Policial registrar um boletim de ocorrência, mas foi orientado a procurar um médico para verificar o ferimento e obter um laudo sobre o que ocorreu.
Pires passou por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento Paulista. “Atingiu o braço esquerdo, fiz um raio-x e o médico confirmou que foram estilhaços de algum tipo de munição”, explicou a vítima.
Questionado sobre o que teria motivado o disparo, Pires acredita que foi algo motivado pelo ódio ao PT. “Eu acredito que foi mais um atentado de intolerância partidária”, afirmou.
Pires está com um curativo no braço e irá fazer o boletim de ocorrência na manhã de sábado (21).