PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assassino do ator Rafael Miguel é preso em hotel após ficar foragido por quase 3 anos

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Compartilhe
PUBLICIDADE

Comerciante era procurado pela morte do ator e dos pais dele; ele não aceitava o namoro da filha com Rafael

A Polícia Civil prendeu o comerciante Paulo Cupertino Matias, na tarde desta segunda-feira (16), em um hotel na capital paulista. Cupertino estava na lista dos mais procurados pela polícia desde o assassinato do ator Rafael Miguel, de 22 anos, e de seus pais, em 2019. Ele não aceitava o namoro da filha Isabela Tibcherani com o ator.

Após denúncias, os policiais do 98º DP (Jardim Miriam) foram até o endereço indicado e fizeram campana. Com a confirmação da identidade do assassino, a prisão foi realizada.

“É uma resposta da Polícia Civil e do Governo do Estado de São Paulo à sociedade”, afirmou o delegado-geral, Osvaldo Nico Gonçalves.

A polícia segue investigando o caso para identificar quem ajudou Cupertino a ficar foragido por tanto tempo.

Rafael Miguel interpretou o personagem Paçoca na novela “Chiquititas”, do SBT, e ficou conhecido ainda criança ao interpretar uma criança que pede brócolis à mãe em um famoso comercial.

Namorada se pronuncia

Isabela Tibcherani, de 21 anos, se pronunciou sobre a prisão de Paulo Cupertino pela rede social e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu.

“É uma mistura muito grande de sentimentos […] A justiça de DEUS não falha. Mais uma fase pra superar, dessa vez, com a cabeça erguida e sem me abater. Cheguei até aqui com garra e vou permanecer assim porque tudo que sou é graças a minha Fé, minha perseverança, minha FORÇA. E tudo isso vem de DEUS”, escreveu.

“Obrigada por todas as mensagens de carinho e daqui pra frente, é resolução e JUSTIÇA”, agradeceu.

O caso

Em 9 de junho de 2019, o comerciante Paulo Cupertino Matias, de 51 anos, matou o ator Rafael Henrique Miguel e os pais dele: João Alcisio Miguel, de 52 anos, Miriam Selma Miguel, de 50.

Rafael estava acompanhado de seus pais quando foi até a casa da namorada, Isabela Tibcherani, então com 18 anos, conversar com o pai dela que não aceitava o relacionamento da filha com o ator.

Eles foram recebidos por Isabela e sua mãe. Mais tarde, por volta das 13h55, Paulo Cupertino chegou ao local armado e atirou nas três vítimas que estavam no portão da casa. Os três morreram no local. O atirador fugiu.

Assassino do ator Rafael Miguel é preso em hotel após ficar foragido por quase 3 anos
Rafael Miguel com a namorada Isabela (Fonte: Reprodução)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM