Criminosos entraram na agência da Caixa Econômica Federal durante a madrugada
Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de assaltantes na madrugada desta terça-feira (1º), na Avenida Papa João Paulo I, no Jardim Presidente Dutra. Os criminosos estouraram um caixa eletrônico, mas não conseguiram levar o dinheiro, segundo informou a Polícia Militar ao GRU Diário.
Os criminosos usaram um explosivo caseiro que causou muita fumaça e acionou o alarme da agência. Eles conseguiram fugir e ainda não foram localizados.
A PM informou ao GRU Diário que o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) precisou ir até a agência pela manhã após um artefato explosivo ser encontrado em um dos caixas eletrônicos. Não há informações de vítimas.
Imagens enviadas por uma leitora mostram os agentes em frente à agência e uma ambulância, por volta das 10h. Ela gravou de dentro do ônibus. A movimentação no local fez com que os moradores acreditassem que os criminosos ainda estavam na agência, conforme relato da leitora.
“Estava passando agora pelo Presidente Dutra, tinha muita polícia, o Choque também. Peguei o ônibus próximo ao ocorrido, onde as pessoas que estavam vindo da direção da Caixa Econômica Federal disseram que entraram na Caixa, anunciaram o assalto e ameaçaram de bomba, e estão lá dentro. Tem muita polícia e o Choque, uma ambulância também. Fecharam a Papa João Paulo, sentido presidente Dutra”, contou a leitora que não quis ser identificada.
A PM informou que os criminosos não estavam na agência quando chegou a equipe do Gate já que fugiram ainda na madrugada.
Veja vídeo:
*Matéria atualizada às 13h