fbpx
PUBLICIDADE

Artista Tico Canato cria grafite na comunidade do Vale dos Machados

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Obra foi desenhada em um muro de 300 metros

O grafiteiro Tico Canato concluiu a confecção de uma mega painel, na comunidade Vale dos Machados, em Guarulhos, em parceria com o Grupo Carrefour Brasil. A obra também contou com a colaboração de artistas locais.

O muro, de 300 metros da área externa do Carrefour Hiper, no Portal dos Gramados, trouxe um ambiente mais agradável para quem trafega por ali.

Em 2019, o Carrefour tinha investido na construção de uma quadra poliesportiva para os moradores do Vale dos Machados,, na pintura do entorno do novo espaço, na limpeza e iluminação local, na poda de árvores e em melhorias no acesso à loja. A operação beneficiou mais de 15 mil pessoas.

O desejo da rede de supermercados é que o local se torne um point artístico em Guarulhos, a exemplo do Beco do Batman em Pinheiros, na capital paulista.

Nas obras, os artistas trouxeram as características da região, retratando personagens emblemáticos, a paixão pelo futebol, os costumes e gostos locais, como forma de celebrar e homenagear a história da comunidade.

O trabalho de engajamento cultural envolveu a ONG Atados, que aproximou os líderes comunitários com o Grupo Carrefour Brasil e o grafiteiro Tico Canato, para juntos darem visibilidade à linguagem cultural com o grafite.

“É muito gratificante poder ressignificar esse espaço por meio da arte urbana, do grafite, ainda mais sendo de forma totalmente colaborativa, reunindo artistas locais e promovendo uma troca de conhecimentos e experiências em que todos são convidados a conferir o resultado nas paredes de Guarulhos”, afirma o artista.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM