Imagem de São Vicente de Paulo retornou à Catedral nesta segunda-feira
A imagem de São Vicente de Paulo, padroeiro dos pobres, retornou à Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro de Guarulhos, na tarde desta segunda-feira (27). Construída há mais de 70 anos e doada pelas Irmãs da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a imagem foi destruída por um vândalo no início do ano passado.
O homem entrou na igreja e jogou a imagem no chão. Ele já tinha feito o mesmo na matriz com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e São Benedito.
Padre Antônio Bosco da Silva, pároco da matriz, pensou em descartar a imagem, mas ficou interessado pelo trabalho de restauro desenvolvido pela empresa Centelhas de Amor, da artesã Silvana Oliveira, de Guarulhos.
Silvana começou a fazer restauro de imagens no ano passado, mas quando foi convidada a executar este serviço ficou surpresa. “A imagem estava totalmente destruída, não ficava em pé e faltavam algumas partes. Foi um grande desafio”, contou.

A artesã ficou quatro meses com a imagem, de 86 centímetros, e entrou com ela, restaurada, na missa em honra a São Vicente de Paulo, hoje. “Foi uma bênção realmente executar esse trabalho, que me exigiu muito empenho e a graça de Deus em cada dia de trabalho”, contou.
Na opinião do padre Bosco, a imagem ficou mais bonita do que era antes do restauro. “Ficou perfeita”, garantiu.
Muitos fiéis ficaram emocionados ao poderem rezar diante da imagem do santo. Contudo, a imagem logo foi guardada nas dependências internas da Catedral. Isso porque o padre Bosco decidiu deixar a matriz sem imagens até a instalação de redomas para impedir a ação dos vândalos. Em breve, a imagem estará disponível para a oração dos devotos.
O trabalho da Centelhas de Amor pode ser conferido no link ou no WhatsApp (11) 97136-8858.