fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apresentações encerram ano letivo no Moriah

Jazz do Moriah
Foto: CEM
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Espetáculos tiveram arrecadação de alimentos às famílias em vulnerabilidade social

O Centro Educacional Moriah, com unidades no Gopoúva e no Picanço, realizou uma série de apresentações com as turmas das atividades extracurriculares neste final de ano. Os espetáculos atraíram centenas de pessoas e serviram para arrecadar alimentos, que serão repassados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

No dia 28 de novembro, na quadra da unidade Gopoúva, os alunos do Karatê passaram pela cerimônia de passagem de faixa, sendo que dois foram para a faixa laranja – que é a quarta. Os estudantes têm entre sete e 11 anos.

“O karatê é uma plataforma muito boa para o ser humano. Na parte física propicia equilíbrio, força, velocidade e concentração. Tem respeito e disciplina, que eles podem levar para a vida”, explicou o sensei Miguel Kraut.

Em 29 de novembro, a turma de Espanhol apresentou a peça Dia de Fiesta, no teatro do CEU Continental, que contou com a formatura dos estudantes da turma do nível avançado. No dia 30, no mesmo local, a equipe de teatro exibiu o espetáculo “Circo do Seo Léo”.

Já no dia 1º de dezembro, também no teatro do CEU Continental, as turmas de balé e jazz apresentaram o espetáculo “Brasilidade”. Um dos destaques foi o bailarino Giuliano Quintas, da 1ª série do Ensino Médio/Técnico, que apresentou um solo masculino de jazz juvenil que foi campeão do Festival de Dança de Mogi das Cruzes e terceiro colocado em outro na capital paulista. O número foi criado pela coreógrafa Jaqueline Martins para o grupo de competição de Jazz Dance Rita Camilo.

“O Moriah te instiga a mexer com a arte. Através disso desenvolvi a minha paixão, que é a dança. Está incorporada no meu corpo, na minha vida, faz parte de mim. Meu sonho é entrar em uma grande companhia da Europa”, comentou.

Giuliano pediu ajuda aos presentes em uma vaquinha para conseguir bancar custos para competir em um festival de dança na Itália em 2024, além de fazer um curso de balé no país. Quem puder contribuir, basta acessar o link . Ele também se classificou para um curso de verão nos Estados Unidos.

No dia 5 de dezembro, houve a apresentação da ginástica artística, com meninas de sete a 13 anos.

“A ginástica artística trabalha na formação neuromotor, agilidade, força, flexibilidade e, principalmente, a consciência corporal e disciplina da criança”, explicou a Instrutora de Ginástica Alliny Mendonça.

A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio/Técnico. O colégio possui ainda a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM