PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apreensão de drogas e simulacro e prisões são realizadas durante feriado prolongado

Apreensão de drogas e simulacro e prisões são realizadas durante feriado prolongado
Foto: Divulgação / PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Ações das operações Ordem e Paz e Guarulhos Mais Segura foram realizadas pela GCM

Cinco pessoas foram presas entre a noite de quarta-feira (18) e a madrugada desta segunda-feira (23) pela GCM (Guarda Civil Municipal) por perturbação do sossego em Guarulhos. Sendo também apreendidas drogas, um simulacro de arma de fogo e veículos adulterados.

Foram executadas as operações Ordem e Paz e Guarulhos Mais Segura, com a missão de trazer maior segurança e tranquilidade à população guarulhense. As ações tiveram divisões entre os mais de 40 atendimentos às festas juninas espalhadas pela cidade, incluindo eventos da prefeitura como Arraiá dos CEUs, do Parque Bosque Maia, da praça Orobó e do Campo do Santa Emília, com milhares de frequentadores, não havendo grandes incidentes.

Foram 130 chamadas de perturbação do sossego público que a Central 153 registrou. Os casos foram solucionados com a presença física das equipes, que mediaram e resolveram problemas, inclusive adegas fechadas nos bairros Marcos Freire, Bonsucesso, Pimentas, Jardim Cumbica e Jardim Álamo.

Apenas com a excessão de um incidente, após o evento do arraiá na praça Orobó, onde foi necessária a ação de dispersão de cerca de 100 pessoas concentradas em adegas do entorno, resultando na apreensão de cinco motocicletas com escapamentos adulterados.

Foi também autuado um carro com caixas de som de alta potência na rua Abata, no bairro Jardim Flor da Montanha, que foi detido e levado ao pátio de recolhimento. Constatou-se no total que houve prisão de cinco indivíduos, sendo um deles por tráfico de drogas, outro por porte ilegal de arma de fogo, dois por crime de trânsito e embriaguez ao volante e o último por desacato e destruição ao patrimônio público.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE