PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após vacinação, Guarulhos tem menos de 60 pessoas internadas em UTIs para covid

HMU paciente leito
Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Cidade chegou a ter mais de 90 pacientes internados somente nas UTIs

A vacinação em Guarulhos já começou a ter um reflexo positivo na desocupação de leitos públicos para covid-19. De acordo com os últimos dados atualizados pelo Governo do Estado na segunda-feira (12), a cidade tem 58 pacientes internados em UTIs para a doença em hospitais públicos.


Em momentos do auge da pandemia, a cidade chegou a ter mais de 100 pessoas internadas em UTIs por conta da doença causada pelo novo coronavírus. Se somados os números de internações em enfermaria, este número subiria para mais de 200 pacientes.

A cidade já aplicou 663.422 vacinas contra a covid-19. Destas 529.044 são referentes à primeira dose. Enquanto, outras 124.997 são referentes à segunda dose.

Com a vacinação, iniciada em fevereiro, a cidade ainda sofreu forte pressão no sistema de saúde, mas começa a ter uma maior disponibilidade de leitos.

O Hospital Padre Bento, no Gopoúva, que chegou a ter mais de 80 pacientes internados, hoje. tem 36, ou seja, menos da metade. Já o Hospital Geral de Guarulhos está com 37.

Pela rede municipal, o Hospital Municipal de Urgência tem 32 pacientes internados, enquanto o Pimentas tem 10.

A ocupação de leitos de UTI, segundo a Prefeitura, é de 51%. Veja os dados de Guarulhos atualizados na segunda-feira (12):

internações covid-19
Foto: reprodução

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM