Empresa chegou a ser multada por ter deixado os postes abandonados, mas mesmo assim não realizou a retirada, afirmou leitor
A EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, depois de receber uma reclamação do leitor Marcio Porfírio, encaminhada ao GRU Diário, informou nesta terça-feira (1º), que retirou dois postes que estavam abandonados no Jardim Adriana.
Os dois postes estavam abandonados entre Rua Maria Cecília Vallardi Saraceni com a Rua Milton Antônio de Magalhães Fiúsa, no Jardim Adriana. O leitor relatou que a primeira solicitação foi feita ainda em 2017, mas que não foi atendida.
Em 2019, foi feita uma nova solicitação. Na época, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano tinha pontuado que a EDP tinha sido multada pela não retirada dos postes do terreno.
“Os tubos de concreto abandonados podem proliferar pragas urbanas e ainda há muito lixo e entulho no entorno. Vale observar que a iluminação pública é religiosamente cobrada nas faturas de luz e em contrapartida temos as claras nuvens o descaso”, disse o leitor.
Em nota, a EDP afirmou “que realizou o trabalho de retirada dos postes em questão”.