PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após morte de cão, Latam suspende transporte de pets por 30 dias

Weiser (esq.) e Zyon morreram em voos da Latam (Foto: Reprodução/Instagram)
Compartilhe
PUBLICIDADE

Cão Weiser morreu no voo entre o Guarulhos e Aracaju. Em setembro, outro cão faleceu ao ser transportado pela Latam

A Latam interrompeu o transporte de pets nos aviões da companhia por 30 dias. Os animais são transportados no porão das aeronaves. 

A decisão ocorreu após a morte na última quinta-feira (14) do cão Weiser, da raça American Bully, que morreu asfixiado no aviação da Laram no voo entre o Aeroporto de Guarulhos, em Cumbica, e o de Aaracaju

“A Latam já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de pets no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro”, anunciou a companhia”, diz trecho da nota emitida pela empresa. 

A companhia aérea disse que, segundo laudo o Weiser roeu o kennel de madeira [caixa de transorte] em que estava e se asfixiou. O Kennel estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da Latam.

Em 14 setembro, o cão Zyon morreu ao ser transportado pela Latam em voo entre São Paulo e Rio de Janeiro. A tutora acusa a companhia de maus-tratos contra o seu cachorro. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM