PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após dois anos, desfiles da Semana da Pátria retomam no formato presencial

Abertura da Semana da Pátria no Paço Municipal (1)
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE

Cerimônia de abertura dos festejos aconteceu no Paço Municipal, no Bom Clima

A Força Aérea, o Tiro de Guerra, a Guarda Civil Municipal e alunos de escolas públicas e privadas participaram nesta quinta-feira (1º) da abertura da Semana da Pátria, no Paço Municipal, no Bom Clima. Foi a retomada dos desfiles em celebração à Independência do Brasil, que não foram realizados desde 2020 por conta da pandemia.

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), fez o hasteamento da bandeira do Brasil, acendeu a pira em homenagem à Independência e acompanhou o desfile. Ele enalteceu a possibilidade de retomada da atividade por conta do sucesso da vacinação contra a covid-19.

“É um momento de retomada e temos que mostrar o nosso patriotismo, apesar das dificuldades. O brasileiro é um povo feliz e que acredita em sua nação. A pandemia não acabou, mas está controlada. Com responsabilidade, dar para fazer todos os eventos. As pessoas em vulnerabilidade devem continuar usando máscaras”, disse.

A Semana da Pátria prossegue com mais dois desfiles, um na avenida Mem de Sá, no Jardim Vila Galvão, nesta sexta-feira (2), às 8h30, e outro no feriado de 7 de setembro, às 9h, na avenida Paschoal Thomeu, em Bonsucesso.

Esse será o primeiro ano em que o tradicional desfile da Independência não vai ser realizado na avenida Paulo Faccini, mas no Bonsucesso. De acordo com Guti, a proposta da gestão municipal é descentralizar oe eventos.

“Sempre fizemos (o desfile de 7 de setembro) no Centro da cidade. Acho justo levar para os locais mais distantes, porque as pessoas têm curiosidade de participar. Procuro descentralizar os eventos. Foi assim no jogo da semifinal da Superliga. Quis levar para o Jardim Cumbica”, explicou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM