Fiscalização encerrou as atividades de 9 estabelecimentos
A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), fiscalizou na noite desta terça-feira (2) diversos estabelecimentos denunciados pela população.
Entre os locais visitados pelos fiscais, nove descumpriam as determinações de funcionamento do Plano São Paulo, do Governo do Estado. Entre elas, a que determina que aos estabelecimentos não essenciais não podem funcionar com atendimento ao público após as 20h, em dias úteis.
Os estabelecimentos, bares e restaurantes, ficam nos bairros Portal dos Gramados, Lavras, Jardim Santa Mena, Cidade Soberana, Jardim São Jorge, Jardim Lenize e Cidade Martins. Todos foram autuados e tiveram de encerrar suas atividades naquele momento.
“Estamos recebendo muitas denúncias por telefone e também pelas redes sociais. A maioria sobre aglomerações em bares e isso é muito triste. São locais onde as pessoas ficam sem máscara e podem transmitir o vírus para todos ao seu redor”, disse Bruno Gersósimo, secretário de Desenvolvimento Urbano.
Além disso, diversos estabelecimentos visitados pelos fiscais estavam sem atividade ou realizando entregas e retiradas, respeitando as determinações.
Qualquer estabelecimento que não esteja cumprindo as determinações de segurança e higienização pode ser denunciado pelos números 153 ou 2453-6700 / 6701 / 6705.