Imunização dos trabalhadores do transporte público vai ocorrer em maio
Após ameaça de greve geral no transporte público, o governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (20), o início da campanha de vacinação contra a covid-19 para os trabalhadores do Metrô e da CPTM em 11 de maio, dos motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais em 18 de maio.
Na noite de ontem (19), o Estado aceitou o pedido do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, do Sincoverg (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Guarulhos) e outras entidades para antecipação da imunização dos trabalhadores do transporte. Eles iriam promover uma greve geral hoje.
“O critério para a escolha é técnico e pelo grau de exposição. O Ideal seria ter vacinas para todos os brasileiros. A falta de vacinas é uma responsabilidade do Ministério da Saúde”, avaliou Doria.
O Estado também anunciou a vacinação de pacientes renais em diálise, síndrome de down e transplantados imunossuprimidos a partir de 10 de maio, antecipação da campanha para idosos de 64 anos para 23 de abril. Os prazos para os idosos de 63 anos (29 de abril) e de 60 a 62 anos (6 de maio) segue igual.