Ex-prefeitos rompem diferenças após duas décadas
O ex-prefeito de Guarulhos, Jovino Candido (PV), que participou da campanha eleitoral deste ano, mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgou nesta terça-feira (17) que apoia a candidatura de Elói Pietá (PT) no segundo turno das eleições municipais.
Em nota, a presidente do PV Guarulhos, Janira Moraes, informou que Pietá se comprometeu com o Protocolo de Intenções do Plano de Governo de Jovino.
Em 2000, os dois disputaram a eleição mais acirrada da história de Guarulhos, vencida no segundo turno pelo petista por pouco mais de mil votos. Depois, Jovino disputou outras três eleições. Perdeu em 2004 no primeiro turno, novamente para Pietá, e depois apoiou o empresário Carlos Roberto no segundo turno de 2008 e 2012. Em 2016, ele não disputou o pleito.
Jovino possui diferenças com Guti. Em 2014, os dois disputaram a eleição para deputado federal no PV e ambos não conseguiram se eleger. Em junho de 2016, a Justiça Eleitoral retirou o mandato de vereador de Guti, após ação do PV municipal. Quatro meses depois, Guti venceu a eleição para a Prefeitura.