PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apesar da pandemia, GRU Airport segue com a maior movimentação de passageiros no país

Foto: GRU Airport
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Aeroporto de Guarulhos recebeu quase 1,5 milhão de passageiros em maio

O Aeroporto Internacional de Guarulhos continua sendo o mais movimentado do pais em número de passageiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No mês passado passaram pelo GRU Airport 1.462.255 passageiros, sendo que os voos domésticos ainda lideram com 1.309.258 passageiros.


Em segundo lugar está o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, que registrou, em maio, 758.654 passageiros, seguido por Brasília (629.626), Recife (475.904) e Congonhas (443.646). No acumulado destes primeiros cinco meses, o Aeroporto de Guarulhos registrou um total de 7.557.853 passageiros.

O mês com maior movimentação até o momento foi janeiro, com 2.286.909, enquanto abril – ápice da pandemia no país – foi o de menor movimento, com pouco mais de um milhão. Apesar da retomada ainda de maneira leve, devido a atual situação da pandemia, o Aeroporto de Guarulhos terá no mês de julho o início das operações da companhia Itapemirim Transportes Aéreos (ITA).

Outra novidade fica por conta da empresa aérea Qatar Airways, que a partir do dia 9 de julho, irá aumentar a frequência de voos Guarulhos, passando de 10 para 12 operações, utilizando o Airbus A-350-1000, com 327 assentos para conectar São Paulo com a cidade de Doha, capital do Catar.

Além do próximo mês, em agosto a mesma companhia aérea irá aumentar a frequência novamente em Guarulhos, passando a realizar dois voos diários, de com acordo informação divulgada pela página do GRU Airport, no Instagram. Já a empresa Transportes Aéreos Angolanos (TAAG), retomou as operações entre Luanda e São Paulo, no início desse mês, após suspender as ligações diretas entre os dois países devido ao momento da pandemia.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM