PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anac suspende voos do Boeing 737 Max-9 em Guarulhos após incidente nos EUA

Boeing suspenso
Foto: Reprodução/TV Globo
Compartilhe
PUBLICIDADE

Avião perdeu parte da fuselagem em pleno voo durante voo nos EUA e piloto teve que fazer pouso de emergência

A Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) decidiu seguir a recomendação da FAA (sigla em inglês para o órgão norteamericano de “Administração Federal de Aviação”) de suspender a utilização de aviões Boeing 737 MAX 9 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, após um incidente ocorrido nos EUA.

No sábado (6), um destes modelos de avião utilizado pela Alaska Airlines, no EUA, perdeu parte da fuselagem em pleno voo e a porta do avião abriu, o que forçou o piloto a um pouso de emergência.

Após o ocorrido, o órgão americano suspendeu os voos nos Estados Unidos e a Anac decidiu seguir a recomendação. No Brasil, a Copa Airlines é a única companhia aérea a atuar com esse tipo de avião somente no aeroporto de Guarulhos.

Ainda no sábado, a companhia tinha anunciado em seu site a suspensão do uso de 21 dos seus 29 Boeing 737 Max 9 para a inspeção obrigatória exigida pela FAA.

“A equipe da companhia aérea está trabalhando para minimizar o impacto para seus passageiros, embora alguns atrasos e cancelamentos sejam esperados devido a essa situação fora do controle da empresa. Os passageiros podem verificar o status de seus voos no site oficial ou no aplicativo da Copa Airlines”, afirmou a companhia aérea.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM