PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Americano lança pré-candidatura à Prefeitura de Guarulhos com quatro partidos

Americano lança pré-candidatura
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE

Secretário municipal de Governo quer suceder o prefeito Guti

Em evento realizado no Taberna Maia, nesta terça-feira (5), o secretário municipal de Governo, Edmilson Americano, lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Guarulhos. Ele recebeu publicamente o apoio de quatro partidos: Agir, Mobiliza, Cidadania e PRTB, além do presidente da Câmara Municipal, Ticiano Americano, outros vereadores e do secretário municipal de Justiça, Airton Trevisan.

Vale destacar que Americano, neste momento, não está filiado a nenhum partido. O evento teve a participação de integrantes do PSD, que é o partido do prefeito Guti (PSD), que está em viagem aos Emirados Árabes para participar da COP28 (28ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas).

Americano pretende se filiar ao PSD. Ele é tido como o favorito do prefeito para a sucessão, mas busca o apoio oficial de Guti. Outros interessados em disputar o cargo são o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), o vice-prefeito Professor Jesus (Podemos) e o secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Surfista.

“A eleição ainda não começou. Confesso que fiquei muito lisongeado com uma pré-candidatura com uma aliança com quatro partidos. Temos ainda outros partidos que estão nos apoiando, mas vão anunciar futuramente”, comentou.

O pré-candidato disse que vai conseguir uma aliança entre oito e dez siglas. Ele afirma que o desafio será superar a esquerda, que será representada pelo deputado federal Alencar Santana (PT) e possivelmente pelo ex-prefeito Elói Pietá, que pode deixar o PT para ir para o Solidariedade.

“A população tem que escolher se quer voltar ao passado ou continuar crescendo. É o cenário ideal para a população escolher”, disse.

Americano falou ainda que pretende buscar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Sobre o vice da chapa, ele disse que o nome vai ser definido mais para frente, mas deixou claro que não quer nenhum nome vinculado a partidos de esquerda.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM