fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alunos do Moriah fazem lançamento de livros

Lançamento livro Moriah
Foto: CEM
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Colégio também realizou desafio de bolsas de estudo e Simulado pais e filhos

Dezenas de estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Moriah fizeram o lançamento de seus livros, em manhã de autógrafos, neste sábado (28), na unidade Gopoúva. Com a parceria da editora Estante Mágica, os alunos fizeram os textos e desenhos dos exemplares.

O projeto foi coordenado pela Sharon Costa, assessora pedagógica da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental da unidade Gopoúva do Moriah. Ela disse que os alunos se envolveram com a concepção dos livros desde o início do ano.

“Eles estão se tornando escritores. O primeiro contato da família e dos alunos com os livros foi hoje. Eles se engajaram bastante nesse projeto”, comentou.

A professora de Português Franciely Oliveira ficou responsável por acompanhar a produção dos textos. Ela disse que foram elaboradas atividades em sala de aula e também em casa com as famílias para contribuir com a criatividade das crianças para que pudessem chegar às obras. Outro ponto positivo foi a valorização da leitura.

“Um dos principais motivos de aderir a esse projeto foi fazer os alunos saírem do mundo digital e irem para o papel, para que eles tivessem a curiosidade de buscar outros livros”, comentou.

Franciele afirmou que 20% dos estudantes escreveram livros que possuem espaço para continuação. Tanto que um dos alunos já fez a sequência de sua obra.

Orgulho

Para os pais, a manhã de autógrafos com o lançamento dos livros dos filhos foi um momento de satisfação. Adriana Cotrim, que trabalha na aquisição de talentos, é mãe de Mariana Cotrim, 10 anos, que está no 5ª ano e escreveu o livro “Pizzaria Abandonada”. Ela se disse animada pela iniciativa do colégio.

“Ficamos muito orgulhosos como pais de ver a dedicação dela, que estava muito ansiosa pelo dia de hoje. E vemos o livro como um grande estímulo para o futuro. Ela é bem aplicada à leitura. É algo que faz parte da vida dela. Para ela, ter um livro escrito é bem fascinante”, disse.

Já o inspetor de medidas Aleksander Vieira, pai de Isabela Vieira, 10 anos, também no 5ª ano, acompanhou o lançamento do segundo livro da filha, que é “O Roubo e os Espiões”. Ela já tinha lançado “Um Dia Sempre Heroína”. Para Vieira, a nova obra teve uma estrutura diferenciada pelo suporte da escola. Ele percebe um aumento do interesse da filha pela leitura e pela escrita.

“Eu gosto mais de ler e desenhar. Leio de tudo. Tenho ideia de fazer mais livros. Talvez ser uma escritora”, afirmou Isabela.

Além da manhã de autógrafos, o Moriah realizou neste sábado o Desafio CEM, que é a disputa por bolsas de estudos no colégio, o Simulado Pais e Filhos, em que pais e filhos fazem uma prova juntos que vale reforço nas notas dos alunos do 6º ao Ensino Médio/Técnico, o Festival de Futsal e o Encontro das Famílias Empreendedoras.

A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio/Técnico. O colégio também possui a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM