fbpx
PUBLICIDADE

Alunos do colégio Alice Chuery participam de palestra sobre jornalismo

Guto - Palestra jornalismo
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Jornalistas responderam a questionamentos dos alunos sobre o profissão de levar informação ao público

Com o propósito de esclarecer aos alunos do ensino médio os principais aspectos sobre o exercício do jornalismo, a escola estadual Profª Alice Chuery, no Centro, promoveu palestra com os jornalistas Valdir Carleto e Guto Tavares. Professores e cerca de 200 estudantes acompanharam. 

Durante a atividade, realizada na sexta-feira (8) o experiente jornalista Valdir Carleto contou sobre sua trajetória de 41 anos exercendo o ofício de jornalista, iniciada oficialmente com a criação do Jornal Olho Vivo, em 1981. 

Carleto - Palestra jornalismo
Foto: divulgação

“Falei sobre a trajetória, mesmo a anterior ao Olho Vivo. Respondi questionamentos sobre as dificuldades da profissão e o mercado de trabalho. Me chamou a atenção positivamente a sensibilidade desses jovens para temas relacionados ao meio ambiente”, diz Carleto.

Com dez anos de profissão, o jornalista Guto Tavares procurou sensibilizar os estudantes para o aspecto social do ofício, além das questões técnicas, explicando as características do jornalismo escrito, atuação no rádio e TV, as mídias digitais, assessoria de imprensa, cerimonial e plataformas multimídias. 

“Na escola, ou na faculdade, os professores são mestres para a vida. Quem escolher essa profissão, de jornalista, jamais esqueça de se guiar pela verdade, pelos fatos e quando for opinar, o faça de maneira firme, porém sempre respeitando a dignidade humana”, destacou Guto Tavares. 

A escola Alice Chuery faz parte do programa do Governo do Estado de Escola em Tempo Integral e a promoção de palestras é um reforço na escolha dos próprios alunos por disciplinas complementares a sua formação com as matérias regulares do ensino médio, como português, matemática, história entre outras.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM